Justiça bate o martelo sobre envolvimento de Ronaldinho Gaúcho em esquema de pirâmide financeira
Considerado por muitos como um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldinho brilhou no futebol internacional e brasileiro, desde quando foi revelado no Grêmio até se aposentar em 2018. O ex-craque passou por PSG, Barcelona e Milan na Europa, além de Flamengo, Atlético-MG e Fluminense no Brasil.
Ronaldinho ganhou o apelido de ‘Bruxo’ devido a sua facilidade para driblar e alegria em seu jogo, principalmente no Barcelona, onde viveu o seu auge técnico entre 2004 e 2006. Inclusive, em 2005, recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo através da Bola de Ouro da FIFA.
O jogador voltou ao Brasil em 2011 para jogar no Flamengo, e venceu uma Copa Libertadores pelo Atlético-MG em 2013. Gaúcho é o único jogador da história a vencer Libertadores, Champions League, Copa do Mundo e Bola de Ouro.
Entenda o que a justiça decidiu sobre polêmica de Ronaldinho
O ex-craque Ronaldinho Gaúcho foi removido da relação de réus em um processo sobre esquema de pirâmide financeira em Goiás, definiu a Justiça do estado, na última terça-feira (13).
As vítimas do processo pedem R$300 milhões em indenização da empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participação, que responde por danos morais e materiais. O juiz interpretou que Ronaldinho se envolveu em relação às ações que geraram a pirâmide financeira. Ficou definido que a empresa devolva o dinheiro dos investidores com correção e juros de 1% ao mês.
Advogado de R10, Sérgio Queiroz falou sobre o caso à Coluna do Perrone, no UOL: “A sentença emprestou justiça ao caso, reconhecendo de forma expressa e muito bem fundamentada que o Ronaldo é parte ilegítima para responder pelas indenizações perseguidas”.